domingo, 28 de agosto de 2011

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla




O tema escolhido como base para as reflexões na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, propõe pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social. Isto por conta das bases culturais que vem se arrastando historicamente.
Tema da Semana:
“A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente."

 
Este ano decidimos trabalhar com mais intensidade uma das impressões que mais comovem e encantam, aos que de alguma forma, passam a conviver com pessoas com deficiência intelectual, que é a ingenuidade no sentido da forma simples como entendem seu meio e o exemplo de superação que demonstram no dia a dia.

 
Confira abaixo alguns textos sobre o tema:


Tema importante o escolhido para a Semana Nacional da Pessoa  Intelectual e Múltipla de 2011, uma Semana que se repete há décadas em todo o Brasil  e que é a oportunidade de as  milhares de APAEs brasileiras  debaterem  temas importantíssimos pela mídia escrita e falada entre outros meios importantes de comunicação.




Vivemos numa sociedade capitalista que valoriza as individualidades e se configura extremamente heterogenia. Nossa lógica de construção social moderna leva para um paradoxo de polarização carência – privilégio que marca a sociedade brasileira, conforme aponta Marilena Chauí (1995).

Click e veja o lindo video
http://www.youtube.com/watch?v=zJygonn5IeA&feature=player_embedded

Fonte http://www.apaebrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário